em Castelo Branco
Pelo cumprimento<br>da Constituição
O acampamento da Ecolojovem – «Os Verdes» realiza-se, este ano, em Castelo Branco, de 25 a 28 de Agosto, e centra-se no 40.º aniversário da Constituição da República Portuguesa (CRP).
Numa nota, a juventude de «Os Verdes» explica que a CRP de 1976 é um «marco fundamental» na história do País, representando «a consagração de direitos e leis fundamentais conquistados com a Revolução de Abril».
Para os jovens, a CRP é sinónimo do «direito à educação de qualidade de forma gratuita», do «fim da discriminação com base em rendimentos, crenças religiosas ou convicções políticas» e do «direito à cultura e o fim da sua elitização»; para os ecologistas, a CRP significou a consagração do ambiente em lei, o dever de o proteger e o direito de o usufruir, bem como o direito a ter «qualidade de vida num ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado».
Por estas razões, que destaca, e por acreditar «que o futuro do País e as aspirações das gerações futuras passam pela CRP», a Ecolojovem – «Os Verdes» considera fundamental «a defesa e o cumprimento da CRP» e clama: «vamos acampar pelo cumprimento da Constituição da República Portuguesa!»